ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sax Yamaha

Sax Yamaha


O sax é um instrumento de sopro bastante conhecido no Brasil. Ele foi inventado em 1840 por Adolphe Sax, um fabricante belga de instrumentos.

O mercado musical foi cada vez mais incluindo o sax em suas composições, e consequentemente, diversas empresas de fabricação de instrumentos musicais foram se aprimorando na fabricação de sax.

O sax yamaha é uma das marcas de sax mais conhecidas no Brasil e em outros paises. A Yamaha construiu uma grande carreira na fabricação de instrumentos musicais.


A história do sax yamaha e, principalmente da yamaha como empresa começou com Torakusu Yamaha, que com suas mãos habilidosas deu inicio à maior fábrica de instrumentos musicais do mundo.

O sax yamaha faz parte desse legado de instrumentos musicais. Porém quando os instrumentos musicais são os de sopro, como no caso do sax, a Yamaha é a marca líder.

O sax yamaha faz parte de uma empresa que além da liderança no mercado de instrumentos musicais, está no topo dos mercados de áudio e vídeo, equipamentos de tecnologia da informação, entre outros. No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1973.


Atualmente, o sax pode ser encontrado em 15 modelos diferentes. Entre esses modelos estão os mais populares e usados de sax no cenário musical, como o sax tenor, o soprano e o alto, sem esquecer do sax barítono.

O sax yamaha são todos laqueados, alguns a ouro, e contém as melhores peças para cada tipo de sax.

Sax yamaha será encontrado em qualquer modelo e com os melhores acessórios e peças para cada sax.

Os cuidados com um sax yamaha são os mesmos indicados para qualquer marca e modelo de sax.

A manutenção e a limpeza do sax devem ser feita de modo que não prejudiquem o instrumento, nem visualmente e muito menos musicalmente.

Mantenha o seu sax yamaha guardado num lugar que não prejudique suas peças, e conseqüentemente seu aproveitamento musical.

Na hora da compra, escolha o melhor sax para seu aproveitamento. Alguns modelos são para iniciantes como, por exemplo, o sax tenor e o sax alto, enquanto os outros modelos são para um conhecimento mais avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.