ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CD Elvis Presley trechos do documentário "Tocou-me"

Elvis Presley - trechos do documentário "Tocou-me"

Nascido em 08 de janeiro de 1935 na pequena cidade de Tupelo (EUA), Elvis Aron Presley ainda é um dos maiores ícones da música mundial. Alguns não sabem, mas Elvis Aaron Presley, que morreu a mais de 30 anos era um cantor evangélico de sucesso.

Já nos primeiros anos de vida e durante toda sua adolescência, Gladys, sua mãe o levava à pequena igreja First Assembly of God Church, onde seu tio, Gains Mansell era pastor, e foi nessa igreja que Elvis sentiu seu primeiro gosto pela música. Com dois anos, ele descia do colo de sua mãe, subia no palco em frente de uma congregação de 25 pessoas e tentava cantar ao lado do coro, mesmo sendo jovem demais para entender as palavras das canções.

Elvis cresceu louvando a Deus e cantando músicas gospel, e disso ele nunca se esqueceu, muitos que lhe eram próximos dizem que nos shows que fazia, em meio a todo o glamour Elvis entre uma música e outra sempre cantava pedaços de músicas gospel, e fazia orações.

Cantando blues e gospels ele se sobressaiu a ponto de em 1967 ganhar um Grammy pela interpretação de How Great Thow Art (Quão Grande És Tu) e em 1972 outro pela de Touch-me (Tocou-me)! Em 1978, ganhou uma indicação pela interpretação de “Manso e Suave”.

Muitos que o conheciam, inclusive sua esposa, Priscilla, confirmaram sua solidão, e desejo de voltar às origens, fato que ninguém conseguira resolver, era normal Elvis visitar seus antigos amigos e irmãos, recebia também em sua casa esses amigos, onde cantavam músicas gospel ao som do violão, entre estes sempre estava J.D Sumner, com o qual esteve junto até os últimos dias de sua existência, inclusive gravando várias canções.

Elvis morreu em 16 de julho de 1976, por overdose de barbitúricos, ocasião em que toda a sua trajetória evangélica era pouco lembrada em nome da fama. Lamentavelmente, se cumpriu em sua vida o vaticínio da Palavra de Deus.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7).

CD Elvis Presley- Ultimate Gospel (2004)

1 How Great Thou Art;

2 So High;

3 Amazing Grace;

4 Crying In The Chapel;

5 You'll Never Walk Alone;

6Swing Down Sweet Chariot;

7 Milky White Way;

8 His Hand In Mine;

9 I Believe In The Man In The Sky

10 Where Could I Go But To The Lord;

11 If The Lord Wasn't Walking By My Side;

12 Run On;

13 He Touched Me;

14 Bosom Of Abraham;

15 Lead Me, Guide Me;

16 Joshua Fit The Battle;

17 If We Never Meet Again;

18 I, John;

19 Reach Out To Jesus;

20 Who Am I?;

21 Help Me;

22 Miracle Of The Rosary;

23 Take My Hand, Precious Lord;

24 (There'll Be) Peace In The Valley (For Me)

Download: http://www.gigeshare.com/preview/f87f6n716fg8fn71687d77gngf8887g8/

Senha: Mutt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.