ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Curso de sax

Curso de sax

Um bom curso de sax começa com a escolha de uma escola, ou de um professor particular. A escolha da escola ou do professor deve ser feita criteriosamente.

Um bom curso é aquele que tem reconhecimento no cenário musical, independente se numa escola ou com um professor particular. O curso de sax deve ser completo, deve seguir tudo o que necessário para a boa formação do músico.

O curso deve ser um conjunto de características teóricas e práticas. O aluno deve se adaptar ao método usado no curso e ficar confortável com todo o desenvolvimento das aulas.


Estudar numa escola ou com um professor bem reconhecido no mundo musical é um grande e importante passo num curso de sax, mas não se pode esquecer da importância do aluno em qualquer tipo curso.

O curso de sax deve oferecer formação prática e teórica, esse é um curso completo. Claro que a parte prática é mais importante que a parte teórica, mas isso não a exclui do curso de sax.


Preparar os alunos para atuação profissional ou amadora dentro do vasto campo musical que atuam os saxofonistas, seja qual for o estilo por ele optado, é a filosofia de um curso de sax. Para isso receberão conhecimentos práticos e teóricos necessários para cada etapa do aprendizado. A leitura, improvisação e a música em conjunto será o ponto forte do curso de sax.

Existem alguns objetivos que são imprescindíveis num curso de sax:

- Domínio técnico;

- Improvisação;

- Divisão rítmica e pulsação;

- Articulações e inflexões tonais;

Essas são algumas das práticas que os cursos de sax devem adotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.