ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cuidados com o sax

Cuidados com o sax


Os cuidados com o sax devem ser sempre que necessária. Os cuidados com o sax garantem um bom aproveitamento do instrumento.


Cuidados com o sax vão desde a limpeza até a troca de peças quando for necessário.

Na hora da limpeza do sax, tenha cuidado para que os fios da flanela usada não se enrosquem nos mecanismos do sax, dos calços, molas e sapatilhas do instrumento, assim evita-se qualquer dano ao instrumento.

Os cuidados com o sax são internos e externos no instrumento.


Cuidados com o sax também consiste em manusear o instrumento da maneira certa. Por exemplo, é importante ter cuidado ao manusear a boquilha a fim de evitar derrubá-la ou batê-la contra alguma superfície, pois isso pode danificar sua ponta e algumas boquilhas de massa podem até quebrar.

Outros são os cuidados com o sax:

- Sempre que possível deixe seu instrumento fora do estojo, em suporte apropriado, ou com o estojo aberto em local arejado;

- Tenha o cuidado de deixar o sax em local que não seja muito quente, nem sob a incidência direta dos raios solares;

- Evite deixar o sax guardado por muito tempo fechado no estojo;



- Evite deixar o sax no interior de veículos ou porta-malas, pois o calor pode danificar seu instrumento, desregular sapatilhas ou ainda prejudicar a afinação.

A troca de algumas peças do sax depois de algum tempo de uso fazem parte dos cuidados com o sax. Troca de boquilhas, palhetas e outras peças são imprescindíveis depôs de algum tempo para o melhor aproveitamento musical do sax.

Procure fazer um rodízio de palhetas, compre uma caixa, numere as palhetas e utilize-as na forma de rodízio. Assim você não encontrará dificuldade na substituição das palhetas, pois todas se manterão no mesmo nível.

Os cuidados com o sax são muitos e nenhum é mais importante que o outro. Mantenha os cuidados com o sax em dia, faça todas as manutenções necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.