ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Método para sax

Método para sax


O método para sax deve ser o melhor para o bom e qualificado aproveitamento de uma aula de sax.O método para sax deve ser desenvolvido pela escola e pelo professor de sax. Não é certo dizer que o professor dará a aula do jeito que lê e bem desejar. Há uma ordem de acontecimentos para se trabalhar nas aulas de sax.


O método para sax deve começar com uma base teórica e depois partir para a parte prática do aprendizado.


O método para sax adotado em cada escola, por cada professor pode e deve ser flexível. Algumas pessoas podem ter dificuldades com alguma parte usada pelo método. O professor deve saber trabalhar essas dificuldades e saber adaptar seu método para sax com as dificuldades do aluno, e vice-versa.

Alguns métodos para sax são bastante populares, e adotados em diversas escolas de música do país.

Um bom método para sax deve abranger o aprendizado teórico e prático. A parte prática de qualquer curso musical é sem dúvida importantíssima, mas a parte teórica nunca deve ser descartada. E um bom exemplo dessa teoria é saber quando e por quem começaram os métodos para sax.


Em 1858, Adolphe Sax, o inventor do sax, torna-se professor do Conservatório de Paris, onde começou a lecionar e propagar os ensinamentos do instrumento. O primeiro método para sax também foi atribuído a George Kastner (1846), e depois vieram os métodos de Hyacinthe Klosé (1877,1879 e 1881).

Escolha escolas e professores reconhecidos por seus trabalhos, assim qualquer que for o método para sax utilizado, o resultado será bem proveitoso musicalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.