ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sax Soprano

Sax Soprano


O sax é um instrumento de sopro bastante conhecido no Brasil. Ele foi inventado em 1840 por Adolphe Sax, um fabricante belga de instrumentos.


O sax soprano é um dos modelos de sax mais populares do cenário musical.

Tanto o sax soprano como os outros modelos de sax, cada um tem algumas peças e tamanhos específicos. É isso que diferencia cada modelo de sax.

O modelodo sax soprano é um pouco diferente do que se pensa geralmente de um sax. Ele tem uma forma bastante parecida com a forma de uma flauta.

Essas são algumas das especificações de um sax soprano:

- Boquilhas e palhetas específicas;

- Um tubo principal;

- Cortiça;


- Chave do pequeno dedo

- Chave em sistema de placas;

- Chaves das notas agudas

- Anel para o suporte ao pescoço;

- Descanso para o polegar;

- Braçadeira e campânula.

As palhetas e as boquilhas são as peças que mais mudam, dependendo do modelo de sax. Por isso, fique atento as palhetas e boquilhas de cada sax, para que não haja enganos na hora de comprá-las.

Essas especificações podem aparecer nos outros modelos de sax. Cada modelo de sax apresenta essas peças, mas em diferentes tamanhos.


Os cuidados a serem tomados com o sax soprano são os mesmos a serem tomados com qualquer modelo de sax.

A manutenção e a limpeza do sax soprano devem ser feitas cuidadosamente, para evitar danos ao instrumento musical, nesse caso, de sopro.

A troca de algumas peças do sax soprano pode ser necessária depois de algum tempo de uso. A manutenção e a limpeza de cada parte do sax, garantem a vida longa do instrumento, porém a limpeza das peças deve ser feita de modo bastante cuidadoso.

Para comprar um bom sax soprano, faça uma pesquisa entre as marcas especializadas em instrumentos musicais. E escolha o melhor sax para seu aproveitamento musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.