Novidades!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sax Alto

Sax Alto


O sax é um instrumento de sopro bastante conhecido no Brasil. Ele foi inventado em 1840 por Adolphe Sax, um fabricante belga de instrumentos.


É um dos modelos de sax mais populares atualmente no cenário musical. Sax alto é, junto com o sax tenor, o tipo de sax indicado para iniciantes.

O sax alto é o terceiro menor na família do sax. É o tamanho mais comum de sax e também é o sax incluído em composições clássicas.

O sax alto possui um som vibrante e trabalha em uma região relativamente aguda.

Tanto o sax alto como os outros modelos de sax, cada um tem algumas peças e tamanhos específicos. É isso que diferencia cada modelo de sax.


Essas são algumas das especificações de um sax alto:

-Chave de fá# agudo;

- Parafusos de aço inoxidável;

-Apoio do polegar;

-Sapatilhas com ressonadores metálicos;

- Juntas de cortiça natural no todel;

-Campana removível com braçadeira;

-Barra de reforço nas chaves de Dó e Sib grave;

- Botão de digitação em madrepérola;

-Chaves com regulagem de abertura;

-Dimensão Sib grave para Fá# agudo;

-Apoio de polegar;

- Porta lira.


Muitas dessas especificações também aparecem em outros modelos de sax. Porém o sax alto terá boquilhas e palhetas específicas. O sax pode ter um acabamento niquelado ou laqueado de diversos tipos.

O sax alto deve ter cuidados como todos os outros tipos de sax. A manutenção e a limpeza desse instrumento devem ser cautelosamente.

A troca de algumas peças deve ser estudada com o tempo. Alguns acessórios que vêm junto com o sax alto também devem ser adequados ao instrumentista.

Quando for comprar um sax alto, faça uma boa pesquisa de preços e de marcas. Algumas marcas são bastante conhecidas na área de instrumentos musicais, por isso, não escolha qualquer sax para começar o aprendizado. Escolha o melhor modelo para aproveitamento pessoal e musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.