ADFLY

ADFLY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sax Selmer

Sax Selmer


O sax selmer faz parte dos diversos instrumentos musicais que a empresa Selmer fabrica.

A Selmer é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas de instrumentos musicais.

Uma curiosidade é que a empresa divide seus instrumentos, de acordo com o país onde ele poderá ser comercializado. Há sax para o mercado de Paris, na França e para os Estados Unidos.

É uma das poucas marcas reconhecidas mundialmente pela fabricação de sax.


Pode ser encontrado em mais de 40 modelos diferentes. Entre esses modelos estão os tipos de sax selmer mais conhecidos e usados no cenário musical, como o soprano e o tenor. Ainda são encontrados outros dois tipos de sax, o sax alto e o barítono.

Assim como as outras marcas de modelos de sax, o sax selmer possui peças de sua própria marca. Cada modelo de tem peças específicas e diferentes tamanhos.

Os cuidados com o sax selmer devem ser os melhores possíveis para a integridade do instrumento. Maus cuidados podem prejudicar o instrumento tanto visual quanto musicalmente.

Guarde o sax selmer em um ambiente que não o prejudique como lugares muito quentes ou úmidos.

A limpeza e a manutenção do sax deve ser feita de forma muito cuidadosa, para evitar danos ao sax selmer.


Depois de algum tempo de uso do instrumento, talvez seja preciso trocar algumas das peças, como palhetas e boquilhas.

Tome o máximo de cuidado possível com o seu sax selmer para que a vida de seu instrumento seja longa e proveitosa.

Na hora de comprar um sax selmer, leve em conta seus conhecimentos musicais para tocar sax. Alguns modelos como o tenor e o alto são modelos para iniciantes, e outros modelos de sax selmer são para pessoas com um conhecimento maior com o sax.

Uma curiosidade sobre a Selmer: eles compraram o sax original de Adolphe Sax.

Um comentário:

  1. Não fica claro quando, no penúltimo parágrafo, o autor (ou autora) escreve que sax tenor, ou alto, são modelos para iniciante. Jonh Coltrane (Tenor) e Charlie Parker (Alto) eram iniciantes?

    Grato,

    Ivo

    ResponderExcluir

Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site.
O AjaSax não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.